Conheça a solução criada pela Proativa para revolucionar a saúde dos funcionários da Altaplast e Altacoppo
Você sabia que 80% das idas ao pronto-socorro são desnecessárias?
Toda vez que um colaborador da sua empresa vai ao hospital e aciona o plano de saúde, mesmo que desnecessariamente, é gerado um sinistro e um custo para a operadora de saúde. Isso pode fazer com que seus planos de saúde tornem-se mais caros.
Como? Por causa da sinistralidade.
O que é sinistralidade?
É a relação entre número de sinistros - então, todas as vezes que o plano de saúde é acionado (idas ao PS, exames, consultas e etc) - e o valor pago pela empresa para a operadora do plano de saúde.
Como isso afeta no valor do plano?
O reajuste dos planos de saúde pode ser realizado baseado na sinistralidade que é calculada pela operadora de saúde. Caso a sinistralidade esteja acima do que foi acordado de acordo com o contrato que a empresa assinou na hora de aderir ao plano, a operadora pode inserir um percentual de reajuste que será aplicado nas mensalidades.
Como o plano de saúde empresarial é coletivo, a sinistralidade de todos é avaliada e calculada coletivamente.
Como reduzir a sinistralidade na minha empresa?
Bom, é pensando nisso que fazemos a gestão de saúde. Dessa forma, conseguimos abaixar o número de vezes que o plano é acionado. E, o que isso tem a ver com o Alô Doutor? Veja abaixo!
Case Proativa: Alô Doutor
A empresa Altaplast e Altacoppo queria uma maneira de assistir seus funcionários 24 horas por dia, sete dias por semana, para solucionar dúvidas e fazer breves atendimentos que não necessitasse de uma avaliação mais aprofundada.
E, nós da Proativa, fomos pensar em uma solução que trouxesse esse cuidado e ajudasse a diminuir as visitas desnecessárias ao hospital. Com o Alô Doutor, os colaboradores da empresa e seus cônjuges e filhos podem ligar para um número 0800, que criamos junto com uma empresa de teleorientação, para tirar dúvidas e buscar um pronto atendimento para si.
E, ainda, conseguimos um benefício que garante que as pessoas que procurarem o teleatendimento antes de irem ao hospital, não precisam pagar pela coparticipação do plano de saúde.
Com esse auxílio especial do Alô Doutor, não somente diminuímos a sinistralidade dos usos do plano que são desnecessários, como também diminuímos o risco dos profissionais se exporem ao ambiente hospitalar, que é cheio de vírus e bactérias prejudiciais.
Mas, somente nós oferecendo nossa parte do relato não faz jus ao nível dessa solução. Confira o depoimento da empresa que adotou o Alô Doutor e confira o que os colaboradores e o RH têm a dizer.
Ficou interessado? Entre em contato com a Proativa, nós nos especializamos para trazer soluções sob medida para sua empresa.
Comments